3 de nov. de 2008

Dez acusações contra a igreja moderna


Pregado quarta-feira, 22 de Outubro de 2008, na Conferência sobre Avivamento, em Atlanta, Geórgia. Paul Washer dá um apelo urgente para os cristãos e as igrejas na América do Norte, onde muitos têm crido em um falso evangelho e em uma falsa garantia de sua salvação. Ele enumera 10 acusações contra o moderno sistema de igreja na América. Esta é uma mensagem histórica urgente, informe outras pessoas e espalhe a mensagem. Precisamos de uma reforma e um avivamento nos padrões bíblicos!
Greg Gordon (Organizador da Conferência sobre Avivamento)

. . Quando ouvi essa pregação do Paul Washer logo vi a importância dela para a igreja moderna. Alguns até mesmo falam que ela pode se tornar as 95 teses de nossa geração. Eu não sei se chegará a tanto, mas com certeza são pontos que devemos refletir e mudar. As 10 acusações são basicamente um resumo de todas as pregações que ouvi de Paul Washer, por isso recomendo que todos leiam. Espero em breve legendar a pregação e disponibilizá-la na minha página do YouTube.
. . Espero postar uma acusação completa e traduzida a cada final de semana.

. . Divisões:
- Oração e Introdução
- Primeira acusação: Uma negação prática da suficiência das Escrituras
- Segunda acusação: Um desconhecimento de Deus.
- Terceira acusação: Uma falha ao falar da depravação do homem.
- Quarta acusação: Uma ignorância do Evangelho de Jesus Cristo.
- Quinta acusação: Um desconhecimento da doutrina da regeneração
- Sexta acusação: Um apelo não-bíblico.
- Sétima acusação: Uma ignorância sobre a natureza da Igreja.
- Oitava acusação: Uma falta de disciplina eclesiástica amorosa e de compassiva.
- Nona acusação: Um silêncio sobre santificação.
- Décima acusação: Uma substituição do que as Escrituras dizem a respeito da família pelo que psicologia e sociologia falam.

Pregação original:
Baixe a pregação (em inglês) aqui.
Veja a pregação (em inglês) aqui.

9 | COMENTE AQUI:

... disse...

Pelos tópicos estou ancioso por ler cada uma...
Obrigado pela postagen cara

sandrinho disse...

Olá irmão, graça e paz seja contigo
seria muito bom se voce conseguisse traduzir as pregações para o portugues, eu já vi duas que voce traduziu e ficaram otimas. forte abraço Sandro Andrade :)

Anônimo disse...

Vini,

Então estamos combinados: você traduz e posta e eu leio e divulgo.

Em Cristo,

Clóvis

Fabiano Valeriano disse...

Isso realmente tem acontecido, e muito. Porém, como se contextualizar sem perder a essência? Exaltamos a igreja história, porém ela era contextualizada em sua época.

Creio ser possível termos uma igreja bíblica, porém que fale a linguagem de hoje. Não vejo a modernidade e o cristianismo como coisas antagônicas.

ah sim, prazer, Fabiano. Fica com Deus!

Unknown disse...

Paz Fabiano.

Daí dependeria do que você entende por modernidade. Contudo, acho que ninguém aqui está falando em voltar a usar enxadas, roupas do século XVI ou falar um português prosaico. Contudo se você está falando (espero que não) em trazer baladas e coisas do gênero pra dentro da igreja, então tomemos cuidado, pois o alerta é claro:
”Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4)
Sugiro que você leia a seguinte reflexão:
http://7vini.blogspot.com/2008/08/alimentando-as-ovelhas-ou-divertindo-os.html

Voltemos Juntos ao Evangelho,
Vini

Anônimo disse...

A paz amado! Realmente é verdade o que foi dito!
Apenas acho que não necessita de uma reforma, pois reforma se contrói em algo que já existe... em um fundamento que já existe... o que necessita é uma Restauração, onde se quebra tudo e faz novamente... Entendo que a reforma de Lutero foi algo que fazia parte do processo de restauração que estava acontecendo...
Ótimo post amado!

Anônimo disse...

Brother vc ja publicou ate a terceira? porque nao achei as outras!! abracos!!

Unknown disse...

Querido Ricardo,
Tenho publicado semanalmente uma acusação.
Mas estou atrasado esta semana.
Sim, só foi até a terceira até agora.

André Aloísio disse...

Meu querido irmão Vini Apimentado, graça e paz!

Tomei a liberdade de colocar uma postagem no Teologia e Vida direcionando para essa tremenda pregação do irmão Paul Washer.

Que Deus, em Sua soberania, desperte a igreja de Cristo e nos leve a um avivamento tão grandioso quanto aqueles do passado!

Um ósculo santo!

André Aloísio
O principal dos pecadores (I Tm.1.15)
http://teologia-vida.blogspot.com

Postar um comentário

Muito obrigado pela leitura e pelo comentário,

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona


Voltemos juntos ao Evangelho,
Vini