Pregado quarta-feira, 22 de Outubro de 2008, na Conferência sobre Avivamento, em Atlanta, Geórgia. Paul Washer dá um apelo urgente para os cristãos e as igrejas na América do Norte, onde muitos têm crido em um falso evangelho e em uma falsa garantia de sua salvação. Ele enumera 10 acusações contra o moderno sistema de igreja na América. Esta é uma mensagem histórica urgente, informe outras pessoas e espalhe a mensagem. Precisamos de uma reforma e um avivamento nos padrões bíblicos!
Greg Gordon (Organizador da Conferência sobre Avivamento)
Greg Gordon (Organizador da Conferência sobre Avivamento)
. . Quando ouvi essa pregação do Paul Washer logo vi a importância dela para a igreja moderna. Alguns até mesmo falam que ela pode se tornar as 95 teses de nossa geração. Eu não sei se chegará a tanto, mas com certeza são pontos que devemos refletir e mudar. As 10 acusações são basicamente um resumo de todas as pregações que ouvi de Paul Washer, por isso recomendo que todos leiam. Espero em breve legendar a pregação e disponibilizá-la na minha página do YouTube.
. . Espero postar uma acusação completa e traduzida a cada final de semana.
. . Divisões:
- Oração e Introdução
- Primeira acusação: Uma negação prática da suficiência das Escrituras
- Segunda acusação: Um desconhecimento de Deus.
- Terceira acusação: Uma falha ao falar da depravação do homem.
- Quarta acusação: Uma ignorância do Evangelho de Jesus Cristo.
- Quinta acusação: Um desconhecimento da doutrina da regeneração
- Sexta acusação: Um apelo não-bíblico.
- Sétima acusação: Uma ignorância sobre a natureza da Igreja.
- Oitava acusação: Uma falta de disciplina eclesiástica amorosa e de compassiva.
- Nona acusação: Um silêncio sobre santificação.
- Décima acusação: Uma substituição do que as Escrituras dizem a respeito da família pelo que psicologia e sociologia falam.
Pregação original:
Baixe a pregação (em inglês) aqui.
Veja a pregação (em inglês) aqui.
9 | COMENTE AQUI:
Pelos tópicos estou ancioso por ler cada uma...
Obrigado pela postagen cara
Olá irmão, graça e paz seja contigo
seria muito bom se voce conseguisse traduzir as pregações para o portugues, eu já vi duas que voce traduziu e ficaram otimas. forte abraço Sandro Andrade :)
Vini,
Então estamos combinados: você traduz e posta e eu leio e divulgo.
Em Cristo,
Clóvis
Isso realmente tem acontecido, e muito. Porém, como se contextualizar sem perder a essência? Exaltamos a igreja história, porém ela era contextualizada em sua época.
Creio ser possível termos uma igreja bíblica, porém que fale a linguagem de hoje. Não vejo a modernidade e o cristianismo como coisas antagônicas.
ah sim, prazer, Fabiano. Fica com Deus!
Paz Fabiano.
Daí dependeria do que você entende por modernidade. Contudo, acho que ninguém aqui está falando em voltar a usar enxadas, roupas do século XVI ou falar um português prosaico. Contudo se você está falando (espero que não) em trazer baladas e coisas do gênero pra dentro da igreja, então tomemos cuidado, pois o alerta é claro:
”Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4)
Sugiro que você leia a seguinte reflexão:
http://7vini.blogspot.com/2008/08/alimentando-as-ovelhas-ou-divertindo-os.html
Voltemos Juntos ao Evangelho,
Vini
A paz amado! Realmente é verdade o que foi dito!
Apenas acho que não necessita de uma reforma, pois reforma se contrói em algo que já existe... em um fundamento que já existe... o que necessita é uma Restauração, onde se quebra tudo e faz novamente... Entendo que a reforma de Lutero foi algo que fazia parte do processo de restauração que estava acontecendo...
Ótimo post amado!
Brother vc ja publicou ate a terceira? porque nao achei as outras!! abracos!!
Querido Ricardo,
Tenho publicado semanalmente uma acusação.
Mas estou atrasado esta semana.
Sim, só foi até a terceira até agora.
Meu querido irmão Vini Apimentado, graça e paz!
Tomei a liberdade de colocar uma postagem no Teologia e Vida direcionando para essa tremenda pregação do irmão Paul Washer.
Que Deus, em Sua soberania, desperte a igreja de Cristo e nos leve a um avivamento tão grandioso quanto aqueles do passado!
Um ósculo santo!
André Aloísio
O principal dos pecadores (I Tm.1.15)
http://teologia-vida.blogspot.com
Postar um comentário
Muito obrigado pela leitura e pelo comentário,
"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Voltemos juntos ao Evangelho,
Vini