17 de out. de 2008

Especial + Mídia: a Reforma, a Redenção e a Religião


Hoje, dando continuidade a comemoração da Reforma, temos duas mídias especiais:

1) Um wallpaper que fiz a respeito da reforma, a pedido do meu irmão e amigo André Aloísio do blog Teologia e Vida (que aliás está com artigos excelentes a respeito da sã doutrina).
Irmãos reformados, sintam-se livres para postarem um link para esta postagem com uma miniatura do papel de parede em seus blogs.

2) E um vídeo legendado de Mark Driscoll, pastor da Mars Hill Church Seattle (visite o site da igreja e o perfil no YouTube) explicando a diferença entre Redenção e reglião.


Wallpaper
Clique na imagem para baixar.


Vídeo


* Só um esclarecimento: quando Mark Driscoll fala de religião, ele está se referindo a conotação atual do termo. Creio que isso ficou bem claro no vídeo. Ou seja, uma religião farisaica e hipócrita. Contudo, a palavra religião vem do latim religione que é uma derivação de religare. Assim, no sentido estrito da palavra, nós temos, sim, uma religião e ela é Cristo, nossa religação com Deus. E ainda mais, ela é uma religião organizada sim, pois temos a Lei de Cristo, a Leia Moral de Deus. Ademais o termo religião aparece neste sentido em: 1 Timóteo 5:4 e Tiago 1:27. Acho que deu para entender a diferença.


BAIXOU O WALLPAPER? DEIXE UM COMENTÁRIO COM SUA OPINIÃO E APROVEITE PARA DAR UMA SUGESTÃO PARA UM PRÓXIMO PAPEL DE PAREDE.

2 | COMENTE AQUI:

Daniel disse...

Vinicius, esse vídeo também é muito bom. Penso que é preciso reunir esse pessoal que legenda vídeos. O que você acha?

Vitor Hugo disse...

Parabéns!! muito legal o Wallpaper. Deus continue te abençoando e nos abençoando com seus posts!

Postar um comentário

Muito obrigado pela leitura e pelo comentário,

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona


Voltemos juntos ao Evangelho,
Vini