23 de set de 2008

Somente o que Deus faz permanece




. Conheci um homem algum tempo atrás que me garantiu que conhecia um ministro que tinha uma grande quantidade de poder de conversão. Falando de um grande evangelista na América, ele disse: "Aquele homem, senhor, tem a maior quantidade de poder de conversão que eu já conheci. E o Sr. 'Fulano de Tal', de uma cidade vizinha, creio que é o segunda depois dele."
. Nessa altura da conversa este poder estava sendo exibido. Duzentas pessoas foram convertidas pelo poder de conversão do segundo melhor, e se juntaram à igreja em poucos meses. Eu fui ao local algum tempo depois - era na Inglaterra - e eu disse:

“Como é que progrediram os convertidos?"
"Bem," disse ele, "não posso dizer muito sobre eles.”

"Quantas dos duzentos que você recebeu no ano passado estão firmes?"
“Bom”, ele disse, “eu temo que não muitos deles. Nós já perdemos setenta deles para a embriaguez'”

“Sim”, eu disse, “Eu imaginei: esse é o fim da grandiosa experiência de poder de conversão."

Se eu pudesse converter todos vocês, qualquer outro poderia desconverter vocês. O que qualquer homem pode fazer qualquer outro homem pode desfazer. Somente o que Deus faz permanece.

- C. H. Spurgeon

3 | COMENTE AQUI:

Ednaldo disse...

Aleluia!!!!!

Anônimo disse...

Nunca nos esqueçamos de quem faz a obra é o Espírito Santo!Que Ele nos capacite todos os dias a sermos instrumentos poderosos em Suas mãos! Que todo louvor, toda a honra, toda a glória e toda magestade sejam entregues a Ele e somente a Ele! glórias a Deus!
a paz a todos,
Bruna van der Laan

Kennedy Lucas disse...

Quem é transformado pelo Espírito, dá os frutos do espírito. Caso contrário vai continuar nas obras da carne.

Postar um comentário

Muito obrigado pela leitura e pelo comentário,

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona


Voltemos juntos ao Evangelho,
Vini