11 de set. de 2008

Um evangelho aguado



. Ouça a apresentação típica do evangelho nos dias de hoje. Você vai ouvir os pecadores serem persuadidos com palavras como:
. . “aceite Jesus Cristo como seu Salvador pessoal”;
. . “convide Jesus para entrar em seu coração”;
. . “convide a Cristo para entrar em sua vida”,
. . ou “decida por Cristo”.

. Você pode estar tão habituado a ouvir essas frases que irá se surpreender em saber que nenhuma delas se baseia em terminologia Bíblica. Elas são produtos de um evangelho diluído.

- John MacArthur

6 | COMENTE AQUI:

Daniel disse...

Já leu A Conspiração Divina, de Dallas Willard?

E alguma coisa de Frank Viola?

Felipe Fanuel disse...

Concordo em gênero, número e grau.

Um abraço.

... disse...

massa tamben tenho crido que algo vai rolar...
estou indo em alguns lugares tamben tenho visto as pessoas se voltarem para a história observando lendo e se despertando mas e mas para a letura bíblica meditação e oração
minha oração e esperança é que role algo genuino mesmo...

cara que Deus te use nessa mano

paz

Anônimo disse...

Vinícius,

Além desses jargões e frases feitas, sem conteúdo bíblico, presenciamos o problema de corrupção de termos bíblicos. Por exemplo, profetizar. Hoje é comum a expressão "eu profetizo sobre sua vida". Mas nem o profetizador foi enviado, nem suas palavras vieram de Deus.

Outro ponto que considero grave. É que frases como "aceite a Jesus" pressupõe a capacidade do homem de aceitá-lo, ou seja, o nefasto livre-arbítrio que espezinha a graça divina na regeneração.

Cal disse...

a Paz irmão!

Realmente.
Me lembro de um congresso que fui, sobre evangelismo e missões,e o preletor disse contra essa frase "Aceite Jesus Cristo como Salvador", como se tudo dependesse só de nós.
E também disse o parecer teológico e tal... concordo.
Mas essa frase foi baseada na Biblia, vendo pelo lado de quem a disse primeiro.
"Mas a todos quantos o receberam [...]"
Isso, em primeira pessoa, é "Receba Jesus, e seja filho de Deus" (como se tudo, sim, dependesse só de nós).

É complicado, porque não podemos evangelizar uma pessoa que não conhece a Deus indo por bases teológicas (como, por exemplo, a doutrina da predestinação). concorda?

Abraços, fique na paz!
valww pela visita! ;]

Unknown disse...

Paz, Cal.

Entendo teu ponto e concordo. Realmente não devemos evangelizar uma pessoa com alimento sólido. Contudo, devemos ponderar bem nas palavras que usamos.
No Artigo Evangelismo Bíblico (http://7vini.blogspot.com/2008/07/evangelimo-biblico.html) eu falo algo a respeito.

Quanto ao aceitar Jesus etc... isso dá uma postagem nova ^^

Voltemos Juntos ao Evangelho,
Vini

Postar um comentário

Muito obrigado pela leitura e pelo comentário,

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona


Voltemos juntos ao Evangelho,
Vini