25 de ago. de 2008

Comemoração - Projeto Paul Washer


. O vídeo Projeto Paul Washer (caso você ainda não tenha visto clique aqui) alcançou 2.000 visualizações. Para comemorar segue uma pequena biografia deste “pequeno homem na mão de um Grande Deus” e algumas citações. Para lê-las clique em “Leia mais...”

Biografia:

. Paul Washer tornou-se um crente, enquanto freqüentava a Universidade do Texas estudando para se tornar um advogado de petróleo e gás. Ele completou seus estudos de graduação e matriculou-se no Southwestern Theological Seminary, onde recebeu seu grau de Mestrado de Divindade. Paul deixou logo após a formatura os EUA como um missionário para o Peru.
. Paul ministrou como um missionário no Peru por 10 anos, e durante este tempo, ele fundou a Sociedade Missionária HeartCry para apoiar plantadores peruanos de igreja. O trabalho da HeartCry suporta agora mais de 80 missionários indígenas (missionários da própria cultura) em 15 países diferentes pela Europa Oriental, América do Sul, África, Ásia e Médio Oriente.
. Um pregador itinerante, Paul também ensina freqüentemente em sua igreja local, Primeira Igreja Batista de Muscle Shoals, e é o autor do livro “The One True God: A Biblical Study of the Doctrine of God”.
. Atualmente, Paul serve como o diretor da Sociedade Missionária HeartCry e reside em Muscle Shoals, Alabama com Charo, sua esposa, e dois filhos Ian e Evan, e uma filha Rowan.

Extraído de http://www.heartcrymissionary.com/

Citações:

. "Aqui está Deus no dia da criação. Ele olha para as estrelas e diz:
. 'Todas vocês, estrelas, movam-se para este lugar e comecem a avançar neste sentido, e movam-se em um círculo e avancem exatamente como Eu lhes dizer até eu lhes dar outra palavra. Planetas levantem-se e girem e façam esta formação em meu comando, até que eu lhes dê outra palavra.'
. Ele olha para as montanhas e diz: 'Levantem-se'. E elas lhe obedecem. Ele diz aos vales 'rebaixem-se' e eles lhe obedecem. Ele olha para o mar e diz 'você vai vir até aqui', e o mar lhe obedece.
. Em seguida, ele olha para você e diz 'venha!' e você diz 'NÃO!'
. Será que isso incomoda alguém aqui?“

. "As pessoas me dizem ‘não julgue a não ser que você queira ser julgado’. E eu sempre respondo, ‘não distorça as Escrituras a menos que você queira ser como Satanás’.”

. "Você já se perguntou o modo como o povo de Deus poderia caminhar para o templo de Deus, oferecer sacrifícios a Deus, louvar a Deus, e, em seguida, virar as costas e encontrar a maior árvore sobre a colina mais alta e adorar qualquer número de ídolos, e não ser capaz de dizer a diferença, e não ser capaz de reconhecer o mal, numa multiplicidade de deuses? Pois bem, quero que vocês saibam que esta é a Igreja na América hoje. Isto porque a maior pecado, hoje, entre os homens de Deus é o medo dos homens, que é uma armadilha, e o receio de perder segurança econômica e reputação da denominação, enquanto a igreja corre hoje deliberadamente para o julgamento, os homens de Deus, em vez de se arrependerem e clamarem e estudarem a Palavra de Deus com toda paixão estão à procura de modelos sobre como manterem pessoas perderam em suas congregações. E isto está errado."

. "A maior parte da sua vida você vive baseado em pequenas canções contestáveis, do que baseado na Palavra de Deus."

. "Nós homenageamos os antigos profetas, honramos Tozer e Spurgen, mas não queremos pagar o preço que eles pagaram, e eles pagaram o preço de serem homens que andaram sozinhos, que viviam com Deus e que amavam sua palavra."

. Para ler todas as postagem sobre Paul Washer clique aqui

. E você, o que achou? Deixe seu “posfácio” (advertência colocada no final da obra) clicando abaixo.

2 | COMENTE AQUI:

Anônimo disse...

meu nome eh Priscila e eu moro nos EUA. Ha mais de um ano eu tenho ouvido as pregacoes da Paul Washer e observado a revolucao que homens de Deus como ele tem causado nos EUA. Esta havendo um movemento dentro das universidades e seminarios aqui, algo como nunca antes. Homens e mulheres cansados da corrupcao da nossa doutrina sa! Meninos de 17 e 20 estao lendo Spurgeon, Jonathan Edwards, Tozer e etc! Deus esta trazendo uma nova reforma! Peco que orem para que esta revolucao tambem produza frutos no Brasil!

Alan Roberto Cardoso disse...

Meu nome é Alan, moro no Brasil e tenho visto algumas mensagens do Pr. Paul, certamente Deus tem falado profundamente ao meu coração através de seu servo, espero poder ajudar tanto quanto ele ou até mais para que a igreja volte a fazer o que tem que ser feito.

Postar um comentário

Muito obrigado pela leitura e pelo comentário,

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona


Voltemos juntos ao Evangelho,
Vini