"A doutrina da justificação pela fé — uma verdade bíblica, e uma bênção que nos liberta do legalismo estéril e de um inútil esforço próprio — em nosso tempo tem-se degenerado bastante, e muitos lhe dão uma interpretação que acaba se constituindo um obstáculo para que o homem chegue a um conhecimento verdadeiro de Deus. O milagre do novo nascimento está sendo entendido como um processo mecânico e sem vida. Parece que o exercício da fé já não abala a estrutura moral do homem, nem modifica a sua velha natureza. É como se ele pudesse aceitar a Cristo sem que, em seu coração, surgisse um genuíno amor pelo Salvador. Contudo, o homem que não tem fome nem sede de Deus pode estar salvo? "
A.W. Tozer
2 | COMENTE AQUI:
Vinícius,
É preciso recuperar o sentido da Conversão e do Novo Nascimento nos nossos dias. A muitas pessoas que foram convencidas de um poder maior, mas não convertidas de verdade a Cristo.
Parabéns pela postagem.
Juber
Oi Vini,
Quero agradecer por sua visita ao meu blog.
Aproveito para dizer que considero o tema "justificação pela fé" um dos mais importantes para a história recente da Cristandade.
Um fraterno abraço. E seja sempre bem-vindo lá!
Postar um comentário
Muito obrigado pela leitura e pelo comentário,
"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Voltemos juntos ao Evangelho,
Vini