2 de jul de 2008

Vídeo - Projeto Paul Washer



Jam feito de uma pregação de Paul Washer, idealizado e criado pela usuária Peacy, o qual eu somente legendei e mudei o vídeo.

.....::(-V-)::.....

Meu coração não se perturba com relação a sua auto-estima. Meu coração não se perturba se você se sente ou não bem com seu eu; se sua vida está andando conforme seus planos ou se sua conta bancária está indo bem.

Só há uma coisa que me deu uma noite de insônia, só há uma coisa que me perturba por toda manhã. E está é que dentro de uns cem anos a grande maioria das pessoas neste prédio possivelmente estará no inferno. E muitos que até mesmo professam Jesus Cristo como Senhor vão passar uma eternidade no inferno.

Muitas das coisas que você ama fazer Deus odeia. Você sabia disto? Você ora por avivamento. Você vai ter reunião de jovens e você quer que Deus mova, mas antes de ir você assiste programas na TV que Deus absolutamente abomina. E você ainda se pergunta por que o Espírito Santo não se move e porque você tem que criar falso fogo e falsa empolgação. Pois Deus não está lá.

Deus é um Deus Santo. E a única forma que você e eu podemos ser reconciliados com um Santo Deus é através da morte do Filho Unigênito de Deus quando Ele foi pendurado naquele madeiro. Porque você precisa entender que a bíblia diz que todos pecaram e foram desconstituídos da glória de Deus. E você não tem idéia do que isso significa. Que nós fomos concebidos radicalmente depravados e inimigos de Deus e que nós nunca buscaríamos a Deus nem nos achegaríamos a Ele. Nós nos rebelamos contra Deus. Quebramos todas as Leis. Não é só o problema de você ter pecado uma vez. O problema é que você nunca fez nada além de pecar.

O que nós precisamos entender... Eu não estou tentando ser duro somente para ser duro. Você tem idéia de quanto amor é necessário para estar diante de 5.000 pessoas e dizer que seu ‘cristianismo’ está quase totalmente errado?

A Bíblia diz, nos profetas, que até nossas maiores obras são como trapos sujos diante de Deus. E por causa disso você sabe o que nós merecemos? A ira de Deus!

Porque eu sou um cristão? Porque houve um momento em minha vida em que eu orei e pedi para Jesus entrar no meu coração. Eu quero que você saiba que a maior heresia na igreja evangélica e protestante é que se você orar e convidar Jesus para entrar em seu coração, ele com certeza irá entrar. Você não irá achar isso em nenhum lugar das Escrituras.

O que você precisa saber é que a salvação é pela fé e somente pela fé e Jesus Cristo. E fé em Jesus Cristo é procedida e acompanhada por arrependimento. Abandonar seus pecados. Odiar as coisas que Deus odeia e amar as coisas que Deus ama. Crescer em santidade. É um desejo de não ser igual Britney Spears, de não ser igual ao mundo e de não ser igual a maioria dos que se dizem cristãos, mas de ser como Jesus Cristo.

Eu não sei por que você está aplaudindo. EU ESTOU FALANDO DE VOCÊ!

(tradução própria)

.....::(-V-)::.....

Vídeo original: Paul Washer's Project
Da usuária: Peacy

Pregação completa original (em inglês): The Shocking Youth Message (Paul Washer)



2 | COMENTE AQUI:

Rebeca disse...

Concordo com suas observações, exceto quando ele se refere à permanência da alma no inferno por uma eternidade...Isso não está de acordo com as Sagradas Escrituras, se manterá somente por 1000 anos, há enorme diferença entre o inferno e o lago de fogo.
De fato hoje se prega de tudo, menos a Sã Doutrina que Cristo trouxe, mas já se esperava, pois Jesus menciona aos Seus discípulos por diversar vezes que a porta é estreita, que o rebanho é pequeno etc...esse crescimento absurdo que as denominações vem tomando não faz sentido.
A Igreja é de JESUS, mais de ninguém e Ele nos exorta em todo tempo, através dos irmãos Pedro, Paulo, João, Tiago , Judas etc que devemos manter a unidade, isto é, se temos somente Um Deus, Um Espírito, devemos ter somente Um Ensinamento, Ele não é Deus de confusão, como se pratica hoje em dia, em que cada uma fala uma coisa.
Prossigamos pois, para o Foco, que é CRISTO, em processo de santificação, crescendo na graça e no conhecimento, para glória de Deus Pai. Amém!!!

(-V-) disse...

Paz, Cynthia.

Como você mesmo disse, doutrina é essencial. Sinceramente, não consigo entender de onde você tirou essa diferenciação de inferno e lago de fogo e de que versículo você tirou base para uma pré-permanência de mil anos das almas condenadas no inferno.
Se sua base para tal pensamento é Ap 20: 3 saiba que ele fala do diabo.

Por favor, gostaria que você explicasse biblicamente sua posição.

No Amor e na Verdade que nos une,
Vini

Postar um comentário

Muito obrigado pela leitura e pelo comentário,

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona


Voltemos juntos ao Evangelho,
Vini