24 de jun de 2008

Vídeo - Paris Reidhead - A Diferença


http://www.youtube.com/watch?v=i8l5ziu9cpU

Exerto da pregação de Paris Reidhead:

"Dez ciclos e uma camiseta"

...................................(-V-)..................................

Caros amigos, há apenas uma razão, um motivo para um pecador que se arrepender. E esta é porque Jesus Cristo merece o louvor e a adoração e o amor e a obediência do coração dele. Não porque ele irá para o céu. Se a única razão pela qual você se arrependeu, querido amigo, foi para te livrar do inferno, tudo o que você é, é somente um levita servindo por dez ciclos e uma camisa! Isso é tudo! Você está tentando servir a Deus porque Ele vai fazer-lhe bem! Porém, um coração arrependido é um coração que tem visto alguma coisa da enormidade do crime de brincar de Deus e de negar ao justo e reto Deus a adoração e a obediência que Ele merece! 

Por que motivo um pecador deve se arrepender? Porque Deus merece a obediência e o amor que ele se recusou a dar-lhe! Não somente para que ele vá para o céu. Se a única razão pela qual ele se arrependeu é para que ele vá para o céu, então é nada além de tentar fazer um acordo ou de uma barganha com Deus.

Porque um pecador deve desistir de todos os seus pecados? Por que deveria ser desafiado a fazê-lo? Por que deveria fazer restituição quando ele está vindo ao Cristo? Porque Deus merece a obediência que ele exige!!!

Eu tenho falado com pessoas que não têm certeza de que seus pecados estão perdoados. Eles querem se sentir seguros, antes de estarem dispostos a comprometer-se com Cristo. Mas creio que as únicas pessoas quem Deus realmente testemunha pelo Seu Espírito e que são nascidos de Deus, são as pessoas que, quer sejam eles falem ou não, vem a Jesus Cristo e dizem algo parecido com isso: "Senhor Jesus, eu vou te obedecer, e te amar, e te servir, e fazer o que você quiser que eu faça, enquanto eu viver, mesmo que eu vá para o inferno no fim da estrada, simplesmente porque você é digno de ser amado e obedecido e servido. E eu não estou tentando fazer um 
acordo com você!" 

Você consegue ver a diferença? Você consegue ver a diferença entre um levita servindo por dez ciclose uma camisa ou uma Mica construindo uma capela, porque Deus vai fazer-lhe bem e alguém que se arrepende para a glória de Deus? Por que uma pessoa deve vir à cruz? Por que uma pessoa deve abraçar a morte com Cristo? Por que uma pessoa deve estar disposta a, em identificação, descer à cruz e entrar no túmulo e levantar-se novamente? Eu te falo porquê! Porque é o único jeito que Deus pode obter glória de um ser humano! Se você diz que é porque a pessoa vai conseguir alegria ou paz ou bençãos ou sucesso ou fama então não é nada mais que um levita servindo por dez ciclos e uma camisa. Há somente um motivo para você ir para a cruz, caro jovem. E esta é porque até chegar ao local de união com Cristo em sua morte você está defraudando o Filho de Deus da glória que Ele poderia obter da sua vida. Para que nenhuma carne se glorie perante Ele. E até que você tenha compreendido o trabalho santificador de Deus através do Espírito Santo levando você a união com Cristo na MORTE e no SEPULTAMENTO e na RESSURREIÇÃO, você tem que servir no que você tem e com tudo que você tem, o qual se encontra sob a pena de morte: personalidade humana, e natureza humana, e força humana, e energia humana. E Deus não obterá nenhuma glória disto.

Portanto, a razão de você ir para a cruz não é para obter vitória, você obterá vitória. Não é para você ter alegria, você terá alegria. Mas a razão para você abraçar a cruz e segurar firme, até que você saiba que você pode testemunhar com Paulo "Eu estou crucificado com Cristo", não é aquilo que você vai conseguir dela, mas o que Ele obter de você, para a glória de Deus.

(tradução própria)

..................................(-V-)..................................

Para texto original em inglês clique aqui
Para um texto semelhante em português clique aqui

2 | COMENTE AQUI:

João 8:32 disse...

Graça e Paz;
Quero lhe apresentar um livrete (no formato de blog).

http://tudosobredizimo.blogspot.com

Gostaria que o irmão examinasse-o e logo após sua reflexão fizesse um comentário a respeito do tema abordado.

Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado;
II Coríntios 6:3

Envie seu comentário p/ o e-mail: lcvieira2008@ig.com.br

Deus te abençoe.

André Aloísio disse...

Paris Reidhead expressa muito bem neste trecho do seu sermão a essência do verdadeiro arrependimento: não um desejo pelo bem próprio, mas uma busca pela glória de Deus.

Quem se arrepende obviamente também o faz tendo em vista o perdão dos próprios pecados, mas esse não é o motivo principal. A razão principal pela qual um pecador verdadeiramente se arrepende é porque Deus é digno de todo louvor, honra e glória, não só hoje, como também pelos séculos dos séculos.

Vinícius, parabéns pelo blog! E que Deus continue te concedendo graça para expandir Seu reino através desses vídeos e traduções!

Abraços,

André Aloísio
O principal dos pecadores (I Tm.1.15)

Postar um comentário

Muito obrigado pela leitura e pelo comentário,

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona


Voltemos juntos ao Evangelho,
Vini