19 de dez. de 2008

“Vocês sabem o que eu sinto pela teologia da prosperidade?”


. . Ódio!

. . Quando foi a última vez na qual um americano, um africano ou um asiático disse que Jesus é todo suficiente porque você dirige uma BMW?
. . Nunca!
. . Eles dirão: Jesus te deu isso?
. . ‘Sim’
. . ‘Eu aceito esse Jesus.’
. . Isso é idolatria, não é o Evangelho.




. . Ser rico não é ser sal da terra!



- John Piper




. .
Este último vídeo foi traduzido pelo Pr. Rupert, do site Vem Ver TV, e postado em seu perfil do YouTube, onde, além desse ótimo vídeo, você encontrará outros bons vídeos.



Veja também: Os mártires e a teologia da prosperidade.

Para conferir todos os vídeos legendado do John Piper acesse minha lista de reprodução.

1 | COMENTE AQUI:

Anônimo disse...

Vini,

Esta declaração do Pr. Piper é fortíssima. Mas acho que situações graves exigem medidas drásticas.

Eu também odeio a teologia da prosperidade, pelo mal que faz às pessoas.

Em Cristo,

Clóvis

Postar um comentário

Muito obrigado pela leitura e pelo comentário,

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona


Voltemos juntos ao Evangelho,
Vini