2 de set. de 2008

Método de Estudo Bíblico de A. W. Pink


. "Nos meus primeiros anos eu assiduamente segui este triplo caminho:
Em primeiro lugar, eu lia toda a Bíblia três vezes por ano (oito capítulos do Antigo Testamento, e dois do Novo Testamento diariamente). Eu constantemente perseverei nisso durante dez anos, a fim de me familiarizar com o conteúdo, que só pode ser alcançado através de consecutivas leituras.
. Em segundo lugar, eu estudei uma porção da Bíblia a cada semana, concentrando-me por dez minutos (ou mais) todo dia na mesma passagem, pensando na ordem dela, na ligação entre cada afirmação, buscando uma definição dos termos importantes, olhando todas as referências marginais, procurando seu significado típico.
. Terceiro, eu meditei sobre um versículo a cada dia, escrevendo-o sobre um pedaço de papel na parte da manhã, memorizando-o, consultando-o em alguns momentos ao longo do dia; pensando separadamente em cada palavra, pedindo a Deus para revelar para mim o seu significado espiritual e para escrevê-la no meu coração. O versículo era o meu alimento para aquele dia. Meditação é para a leitura como a mastigação é para o comer.
. Quanto mais alguém seguir o método acima mais deve ser capaz de dizer:
‘A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. "[Sl 119: 105].’“

- A.W. Pink


Retirado de Reformed Voices, tradução própria.


QUAL O SEU MÉTODO DE ESTUDO BÍBLICO? DEIXE SUA OPINIÃO CLICANDO ABAIXO.

4 | COMENTE AQUI:

Cristão Reformado disse...

Vini, muito obrigado por esta postagem. Deus te usou pra me puxar as orelhas.

Estou tão envergonhado, que não vou citar o meu método de estudo, porém passarei a mudar radicalmente o mesmo.

Que Deus te abençoe abundantemente.

Em Cristo,

Ednaldo

Anônimo disse...

Que lição de vida a destes homens...

Eles são verdadeiros gigantes da fé, diante deles sinto-me pequeno e tenho desejo de avançar.

Que Deus me conceda sua misericórdia, e a graça de avançar nesta direção.


Soli Deo Gloria.

Anônimo disse...

Ednaldo,

Posso empurrar seu nome para o lado, para assinar embaixo de suas palavras? Agora descobri porque gosto tanto dos textos do Pink.

Anônimo disse...

Vinícius,

Vou postar o texto do Pink em meu blog. Se não concordar, "me proíba".

Postar um comentário

Muito obrigado pela leitura e pelo comentário,

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona


Voltemos juntos ao Evangelho,
Vini