13 de ago. de 2008

Reflexão - Você tem certeza que é salvo?


. O vídeo anterior (John Piper – Teste a si mesmo: Futebol ou Cristo?) me fez pensar nos membros da igreja brasileira moderna. Muitos não têm certeza da salvação por não conhecerem as doutrinas da justificação pela fé e da salvação pela graça, crendo em uma salvação pelas obras. E, outros muitos têm uma falsa esperança e uma falsa certeza da salvação por desconhecerem as doutrinas da regeneração e da santificação.
. Cada uma dessas doutrinas daria um livro bem grande. Mas creio que o próprio Deus deixou bem claro através do profeta Ezequiel:

[Ezequiel 36: 25-27] Nota: para maior entendimento ler contexto
Aspergirei água pura sobre vocês e ficarão puros; eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos. Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis.


A questão não é se você se sentiu desafiado, a questão é:
isto é uma realidade em sua vida?



Obs.: Para estudar mais o tema certeza da salvação sugiro a leitura de I João INTEIRO e COM CONTEXTO.

0 | COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Muito obrigado pela leitura e pelo comentário,

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona


Voltemos juntos ao Evangelho,
Vini